“Deixa eu postar aqui…”

Vou falar algo que provavelmente pisará no calo de muita gente por aí e/ou com certeza você deve conhecer alguém que seja assim. Acho que esse post será um pouco mais de desabafo de minha parte, no entanto ainda aborda sobre as coisas que eu prezo e posto aqui para vocês como um exame de consciência para se tocarem para a realidade. Pelo título do post, vocês já devem saber sobre o que eu vou falar ou pelo menos têm uma noção acerca do assunto.

Estou escrevendo sobre uma coisa que aconteceu comigo e não faz muito tempo que ocorrera; todos saímos para andar um pouco na natureza, coisa que não fazíamos há um bom tempo. Fomos todos a um rio que corria, era muito bonito, cheio de pedras por onde o rio passava e estávamos todos felizes compartilhando a felicidade de se estar em um lugar que nos fazíamos tão bem, no entanto um integrante do grupo decidiu tirar fotos e mais fotos para postar em muitas redes sociais das quais nós sabemos muito bem quais são e é claro que não direi aqui. O problema disso era que ele não prestava atenção ao que o rodeava e toda aquela tranquilidade e renovação que o ambiente adentrava nossos seres de maneira sublime e diria até divina. Digo mais isso não no sentido de ser chato com as coisas e ser um “senhor natureza” e essas coisas, mas sim de aproveitar o seu presente e não o seu futuro, pois quem sempre vive o futuro nunca o experimentará, uma vez que quem só vive neste tempo, nunca viverá, pois ele sempre estará à frente e não consigo e, portanto nunca alcançará o tempo que tanto almeja.
Tecnologia é bom, é necessário, todavia é preciso saber o momento certo de parar, bem como os limites para tais coisas. O que era para ser algo que serve para entretenimento e fazer as coisas com mais agilidade, torna-se necessidade para a pessoa, ela vai viciando e colocando subliminarmente que ela precisa disso e esta acaba tornando-se dependente do aparelho/redes sociais em geral; torna-se um mero zumbi e não sabe apreciar as coisas sem estar dividindo a atenção com o celular.
Não há a necessidade de postar o quão feliz você é (e muitas vezes isso é bem mentiroso) e sim de ser efetivamente feliz, estar tranquilo consigo mesmo, pois é isso que importa e merece sim toda a atenção e carinho com relação a isso.

Deixe um comentário